07/11 ÀS 10:45

Visagens e Visões

Animação, 19', 2024, COR, (PA)

Durante uma viagem noturna, um taxista conta a uma passageira, estranhos casos ocorridos em diferentes bairros e décadas de Belém, transformando perspectivas e crenças da moça sobre a cidade.

Ficha Técnica

Direção: Rod Rodrigues

Roteiro: Rod Rodrigues

Colaboração de Direção: Gustavo Medeiros

Colaboração de Roteiro: Carol Magno, Melina Marcelino, Felipe Gillet e Ítalo Rodolpho

Produção Executiva: Jacqueline Medeiros, Melina Marcelino, Ítalo Rodolpho, Felipe Gillet e Rod Rodrigues

Animação: Gustavo Medeiros e Eliezer França

Ilustração, Arte Final e Direção de Arte: Helô Rodrigues – Sombras do Largo da Sé, Gabs Fernandes – Arco Principal, AD Gomes – Arco Principal, Eliezer França – Porca do Reduto, Everton Leão – Lobisomem da Pedreira

Direção de Fotografia: Gustavo Medeiros

Fotografia de Rua: Gerson Rocha

Montagem e Finalização: Gustavo Medeiros - Enredo e Rod Rodrigues - Créditos

Trilhas Originais: Zé Bohemio

Sonoplastia: Artlist.io

Captação, Masterização e Edição de Áudio: Thiago Albuquerque, Gabriel Silveira e Rod Rodrigues

Idealização e Pesquisa: Felipe Gillet, Melina Marcelino e Rod Rodrigues

Identidade Visual: Bárbara Castro, Marina Pinheiro e Muirak Studios

Comunicação: Gabriel Amaral, Muirak Studio e Insoner Lab

Vozes: Carol Magno - Josephina e Roberto Ribeiro – Raimundo

Trailer

Direção

Rod Rodrigues

Formado em Multimídia e pós-graudado em Produção Audiovisual. Atua principalmente como roteirista, mas também como filmmaker e editor de vídeos. Foi roteirista, diretor e co-editor da animação “Caçador de Cabeças” (2021, Insoner Lab), vencedor do prêmio nacional da Mostra Sesc de Cinema (2022), Festival de Cinema Açaí (2023) e melhor animação no Brazil New Visions (2023). Foi roteirista do gameboard “Desafio dos Guardiões” (2021, Agência Flame), da série de animação “Esquadrão da Mata” (2014, Imagem Produções), da antologia em quadrinhos “Mizuras” (2022, Coletivo Iukytáias - Finalista do Prêmio Le Blanc e HQ Mix). Produziu, roteirizou e dirigiu o curta metragem “Visagens e Visões” (2023, Insoner Lab e Muirak Studios), projeto premiado em primeiro lugar no edital Fundação Cultural do Pará. Atualmente roteiriza e dirige o curta Raízes Mágicas (Insoner Lab e Muirak Studios). Como roteirista consultor, trabalhou nos curtas de animação (em produção) Desafio TV, Babaçu e I-za. Seu projeto de longa-metragem “Sob Serpentes” foi selecionado para o 8º congresso Histórias de Roteiristas, seu conto “O Poço” fez parte da antologia nacional Tratado Oculto do Horror (Andross) e o conto “Paraíso de Abutres” foi premiado na antologia internacional Prêmio Vip de Literatura (A.R Publisher).

Fotos