07/11 ÀS 19:30
Paulo e Eliana
FICÇÃO, 77', 2024, COR, (SP)
Este documentário foi filmado durante 13 anos, tempo em que acompanhamos a vida de Paulo e Eliana. Os dois foram vítimas da poliomielite quando eram crianças. Paulo e Eliana eram tetraplégicos e dependiam de respirador artificial para viver. Passaram a vida no Hospital das Clínicas de São Paulo. Apesar de tantas dificuldades trabalharam, estudaram, viajaram...
Esta é uma história de amor à vida.
Ficha Técnica
Direção: Neide Duarte e Caue Angeli
Produção Executiva: Maria Lúcia Ramos
Roteiro: Neide Duarte
Direção de Fotografia: Caue Angeli
Imagens Adicionais: Hernani de Oliveira Ramos, Lucas Barreto, Rafael Batista, Wellington Almeida
Imagens peça de teatro A Valsa de Lili: Tony Ventura
Assistentes de Câmera: Allan Felipe, Arthur Guerra, Isabela Galeani, João Paulo Schmidt, Publio Felipe, Rafael Batista
Montagem: Caue Angeli e Neide Duarte
Motion Design: Marcio Taú
Assistentes de Montagem: Arthur Guerra, Debora Queiroz, Isabela Galeani, Mauricio Tonnera
Trilha Sonora: Thiago Duar
Decupagem: Thaisa de Campos
Empresa Produtora: Canal Aberto e Onze:Onze Filmes
Trailer
Direção
Caue Angeli
Caue Angeli, paulistano, 40 anos, jornalista de formação, aprendeu principalmente na prática a lida com a câmera. Estudou na Escola Internacional de Cinema e Televisão (EICTV) em Cuba 2006 e 2012, Central Film School em Londres em 2012, fez diversos cursos de fotografia e montagem com alguns grandes nomes do cinema. Esteve durante 10 anos na TV Globo como diretor de fotografia no Profissão Repórter, Jornal Nacional, Globo Repórter e foi correspondente por dois anos no escritório da Globo em Londres. A partir de 2013 com sua própria produtora 11:Onze Filmes, se dedica a diversos formatos, de comercial a narrativas e, também desenvolve seus projetos autorais. Especializado em cinema direto, transita entre a ficção e o documental e estabelece parcerias, dentre elas, ligadas ao teatro paulistano. É fotógrafo de algumas séries e documentários da Globoplay. Dirigiu novos longas documentais no ultimo ano, Paulo e Eliana - 13 anos na vida de dois moradores do Hospital das Clínicas vítimas da poliomielite e, Germano Mathias - o catedrático do samba.
Neide Duarte
Trabalhou como repórter especial na TV Globo São Paulo por mais de 30 anos, nos programas Jornal Nacional, Fantástico, Globo Repórter e Globo Rural. Dirigiu o programa Caminhos e Parcerias na TV Cultura, e foi diretora de dezenove documentários. Recebeu onze prêmios nacionais e três internacionais.